quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O maravilhoso mundo dos livros

 Esse blog tem como objetivo explorar o fantástico mundo dos livros e filmes, que fazem parte de nossas vidas desde nossa infância, como livros de contos de fadas e filmes infantis.
Vivemos em um mundo onde o final feliz de conto de fadas não passa de uma fantasia, onde viver feliz para sempre se torna cada vez mais difícil. Não seria incrível se o mundo fosse como em alguns livros? Ter super poderes, salvar o mundo, viver na terra do nunca, ir para Hogwarts, entrar em um armário e sair em Nárnia, namorar um vampiro perfeito entre outros.
Alguns livros nos fazem rir, outros chorar. A verdade é que nos envolvemos demais nesse mágico mundo e nos colocamos nos lugares dos personagens.
 A arte de nos fazer chorar John Green domina. "A culpa é das estrelas" foi o primeiro livro seu que li e me apaixonei irrevogavelmente pelo Gus (o que era de ser esperar). Um personagem perfeito, que junto com a personagem Hazel nos ensina o verdadeiro valor da vida, e para vivermos nosso infinito seja ele pequeno ou grande. "Alguns infinitos são maiores que os outros"
Estou lendo "Quem é você, Alasca" e estou simplesmente amando, não cheguei no final ainda mas já estou apaixonada pelo livro. Cidades de papel foi seu segundo livro que li e ele me prendeu tanto, que não conseguia parar de ler, e senti uma imensa tristeza quando ele terminou. Livros deveriam ser infinitos!
A verdade é que nos envolvemos tanto com os livros que quando eles terminam sentimos que uma parte de nós está faltando e ela só pode ser preenchida com mais e mais livros. Viajar em mundos extraordinários, conhecer novos personagens com diferentes personalidade (que muitas vezes nos identificamos), viver novas aventuras, se envolver com o enredo, tudo isso faz parte do fantástico mundo dos livros.
Espero que gostem dos livros, filmes e series que postarei aqui para compartilhar com vocês um mundo onde seus sonhos podem se tornar realidade! Estão preparados para viajar nesse extraordinário mundo? Apertem seus cintos, a viagem será longa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário